g2h

level

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Evolução, Harmonia e Conjunto agora

Evolução, Harmonia e Conjunto agora é exatamente julgada pela velocidade e o jeito de como se desfilam durante o tempo regulamentar.
É observada se os elementos estão dançando bem animados ou não, girando, se movimentando, e se passam de modo compacto, próximos uns aos outros, de modo que quem estiver olhando de cima tenha a impressão de que a escola seja um corpo único, uma fila contínua. Não se exige que os componentes sambem, mas estes devem se movimentar. Costuma-se penalizar escolas que sofrem alterações bruscas na sua velocidade de desfile, ora desfilando muito rápido, ora muito devagar.
Na harmonia, é avaliada a interação entre o canto do intérprete oficial e o dos componentes. Escolas onde os integrantes não cantam o samba, ou cantam mal, recebem notas mais baixas neste quesito sendo duramente penalizada.
Quanto ao conjunto trazido de volta aos desfiles cariocas a partir do ano 2000. É na realidade uma vista geral de toda a escola, de forma uniforme, onde um grupo de jurados avalia por alto toda a interação entre os vários quesitos. ] Em 2006, a AESCRJ aprovou a fusão dos quesitos Evolução, Harmonia e Conjunto num novo quesito: "Conjunto Harmônico".. É isso aí gente o conjunto de uma forma geral dessas 3 partes são levadas em consideração .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

PESQUISE NO GOOGLE

PESQUISE NO GOOGLE